domingo, 20 de junho de 2010

O Despropósito Do Dia de Hoje


Na semana passada eu sentia medo por precisar de nota em algumas provas na faculdade. Pegar DP não estava nos meus planos ( eu imagino que não está nos planos de uma só alma desse mundo) e dificultaria ainda mais as coisas: eu teria que deixar de fazer alguma matéria do meu semestre para repetir uma do anterior. Não! Isso é dor de cabeça. É melhor estudar muito e passar em tudo.

Eu fiz isso. É verdade que nem todas eu estudei muito, mas quanto mais nota eu precisei, mais eu estudei. Eu assumi também uma postura confiante antes dos testes dessa semana, mas eu guardei isso para mim: nada de ficar contando vantagem antes da hora, isso costuma não dar muito certo comigo. Bom, o resultado foi um 8, um 9 e outro 9. Nada mal para quem precisava de um 6, um 3 e um 4, respectivamente.

O medo passou. Só que o esperado alívio não veio. A euforia pelas boas notas borbulhou dentro de mim por uns poucos minutos e depois foi embora. Agora tudo é indiferente, passei em tudo, legal...

Alguns sentimentos são tão inconsistentes. É claro que eu não queria viver eternamente com um medo bobo, mas quando esse tipo de desafio, o de não pegar dp - ainda mais no caso de matérias cujo meu histórico não é dos melhores, como essas - é superado, tudo fica OK demais.

Talvez eu pudesse valorizar mais as minhas pequenas conquistas, mas acho mesmo é que neste momento eu esteja precisando me ocupar com algo mais útil.

Vou comprar umas cervejas, tem jogo do Brasil na Copa logo mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário